Skip to content

Organização

Na vida somos “obrigados” a usar muitos rótulos.

Vida pessoal, família, amigos e trabalho são apenas alguns deles.

Isso significa ter que equilibrar muitas responsabilidade, atividades e tarefas de maneira eficiente e eficaz.

Sem organização adequada para gerenciar todos esses “rótulos” que nós temos, e a responsabilidades que vem com eles, as atividades podem se acumular.

E é nesse momento que podemos perder prazos, esquecer tarefas importantes, dedicar um tempo valioso em busca de corrigir aquilo que não foi feito no tempo certo o que pode gerar frustração

Por isso ter habilidades de organização podem te ajudar a economizar tempo, evitar estresse e acima de tudo te mandar bem visto em todos os seus rótulos.

Organização de tempo

Você já se pegou olhando no relógio e se espantando em como o dia passou voando?

Já se pegou refletindo ao final do dia em como o dia chegou ao fim e você não conseguiu fazer absolutamente nada?

Essas reações são comuns no dia-à-dia do brasileiro e muito pode ser poupado com uma boa organização e também com Planejamento.

Para muitas pessoas organização é contrário a liberdade, mas vou revelar uma coisa que pode te surpreender.

Organização é Liberdade!

Quando você tem uma vida organizada você consegue eliminar as burocracias exigidas por cada um dos seus rótulos e ter mais tempo para dedicar às coisas que importam para você.

Logo organizar o seu tempo, seus dias, semanas e meses é fundamental para que te sobre tempo e você tenha liberdade para fazer o que quiser.

Organização de atividades

Para ter efetividade em sua Organização de tempo é preciso você aprender a organizar suas atividades.

Vou dar um exemplo.

Você tem atividades dos rótulos trabalho, família e amigos a cumprir, mas se você misturar todas as atividades dos rótulos, você pode se perder no processo ou deixar de cumprir algumas.

Por isso muitas vezes as famosas listas de “To Do´s” não são efetivas, porque você coloca tudo o que tem que fazer e ao final do dia não conseguiu riscar 1/3 delas.

Porque ficou intercalando as atividades dos seus rótulos e desperdiçando energia durante as trocas de um para outro.

Por isso é importante Planejar sua organização para que você tenha momentos no dia ou na semana para cada um dos seus rótulos na vida.

Redução de estresse

Viver uma vida desorganizada pode fazer com que qualquer pessoa se sinta constantemente no limite.

Perdendo a paciência e o sono facilmente.

Não saber onde buscar as informações que precisa, quais compromissos a serem cumpridos e lidar com uma sequência de má organização cria uma vida estressante.

E isso pode se estender para o resto da vida a não ser que a pessoa pare um momento para respirar fundo e decidir organizar sua vida para colocar as coisas em ordem.

Usar ajuda de um profissional pode ser a chave do sucesso para reestruturar a vida que poderá identificar as ferramentas que irão funcionar para você a te ajudar a viver uma vida organizada e com mais liberdade.